Turbinas

A Cozini Auto Parts é uma grande distribuidora de turbinas e auto peças para atender uma seleta linha de veículos, com atendimento personalizado envia turbina automotiva de altíssima qualidade para todo território nacional.

Mostrando todos 12 resultados

Turbo ou turbina, talvez apenas uma concepção sobre gênero do produto, no feminino (turbina), instaladas nos aviões foram as propulsoras e incentivadoras para termos turbina em nossos veículos atuais. Entretanto a funcionalidade da turbina automotiva em 1930 continha sua própria câmara de combustão transferindo a energia (potencia) diretamente para o eixo das rodas traseiras.
As vantagens propostas para um veiculo turbinado da época eram inumeras:

Sem carburador, não precisar bombear o acelerador como faria com outros carros da época.
Multi combustível (gás limpo sem chumbo), diesel, querosene, JP-4 Fluel combustível de aviação
Eliminação de gases (escape)
Manutenção reduzida
Potencia no desenvolvimento (velocidade)
Redução de peças de 80%
Eliminação de ajustes
Arranque em baixas temperaturas (motor frio)
Eliminação do Radiador / Super aquecimento
Consumo de óleo insignificante

A partir do inicio do seculo XIX muitos estudos, engenheiros e fabricas se empenharam para a tecnologia das turbinas automotivas evoluir, projetos executados que marcaram a época, 1950 Rover JET1, 1954 Plymouth Sport Coupe, 1954 GM Firebird I, 1959 GM Firebird III, 1956 Plymouth Turbine Special, 1961 Chrysler Turboflite, 1963 Rover/BRM e 1967 ST Turbine Indy Car.

Turbo

Turbo é um termo cultural referindo-se ao carros turbinados por opção do proprietário, uma adaptação, referindo-se aoturbocompressor tecnicamente instalado, os turbos antigos e maiores geravam o efeito “turbo lag”, mas hoje, com modelos menores, injeção direta e toda a tecnologia esse efeito passa quase despercebido.

Turbocompressor

Turbocompressor é termo utilizado pelas montadoras para o equipamento adicionado aos motores de combustão que aproveita os gases de escape para injetar ar nos cilindros. Um turbocompressor inclui um par de rotores radiais, ligados num só eixo, que giram de um lado como turbina e do outro como compressor, responsável por reaproveitar gases do escapamento e comprimi-lo na entrada da admissão ou do coletor de admissão do motor através de mangueiras ou tubulações de alta pressão, ajudam os motores a render mais potência.

Recentemente, as montadoras são motivadas pelas regulamentações globais de consumo e de emissões de poluentes, a utilização em particular do turbo tem ganhado popularidade.